Newsletter



5G na China gera inovações em todas as indústrias.

Em junho do ano passado, começaram a operar, na China, as primeiras estações de distribuição 5G. Hoje, já são 126 mil estruturas trabalhando na mais nova geração de telecomunicação móvel – segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. A nova geração da rede já é comercializada na maioria das regiões do país asiático. 

O 5G tem velocidade de download e upload até 100 vezes maior do que o 4G e conta com uma latência bastante reduzida. Isto significa que o tempo de reação entre o comando em uma ponta e a resposta no dispositivo final nesta rede é o menor já visto na história da internet. 

Estas características estão promovendo uma série de inovações em todas as indústrias da China.

Carros inteligentes da Alibaba

Nesta quarta-feira (8), o grupo Alibaba anunciou uma parceria com a FAWjoint venture do governo chinês com as montadoras Toyota, Volkswagen e Mazda, para desenvolver tecnologias de carros inteligentes.

Nestes veículos, conectados ao 5G, estará instalado o sistema operacional AliOS, da Alibaba. A ideia da companhia é que os carros inteligentes se integrem a aplicativos e serviços digitais, além de, no futuro, serem conduzidos autonomamente.

Para veículos autônomos, a baixa latência do 5G é fundamental. Ela garante a resposta praticamente imediata a obstáculos na pista, promovendo assim segurança aos passageiros.

5G transforma o atendimento médico

Em poucos meses de operação, o 5G já foi responsável por casos de sucesso na medicina chinesa.

Em agosto de 2018, uma paciente de 36 anos em Tianjin, na China, passou por uma cirurgia realizada por uma equipe médica em Pequim. Mesmo a mais de 100km de distância, os cirurgiões foram capazes de manejar o procedimento com ferramentas robóticas de forma remota. Isto por conta da baixa latência da rede, que permitiu aos médicos controlar ações na paciente praticamente em tempo real, minimizando riscos no processo.

Lenovo lança notebook com suporte para 5G

Enquanto empresas como Huawei, Xiaomi e Samsung, entre outras, focam em dispositivos móveis que se conectam ao 5G, a chinesa Lenovo lançou o primeiro notebook com suporte à rede.

O Yoga 5G foi apresentado durante a feira CES 2020, em Las Vegas, e tem no sistema o recém-lançado chip Snapdragon 8cx 5G, da Qualcomm. Além de acessar a conexão de alta velocidade, o equipamento promete autonomia da bateria de 24 horas.

O Yoga 5G custará a partir de 1499 dólares (mais de 6 mil reais na cotação atual). No entanto, não há previsão de chegar no mercado brasileiro.

Los esteroides, detrás de la muerte del culturista Peterson esteroides naturais Esteroides que venden en farmacias Testosterone cypionate – Joe

 1,145 total views,  1 views today